PRESTAÇÃO CONTINUADA- Encontro com beneficiários destacou mudanças ocorridas na Lei Federal


Na última quinta-feira, dia 23 de junho a equipe do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS realizou um encontro do Programa de Atenção Integral à Família - PAIF com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada - BPC Idoso e Deficiente.

Na oportunidade a assistente social e chefe de gabinete da Assistência Social Jéssica Garcia agradeceu a presença dos 98 participantes, ressaltou a importância do BPC para a Política de Assistência Social. “É necessário os beneficiários estarem sempre atentos as novidades assim como manter o contato com a equipe de referência do CRAS”, revelou Jessica.    

A diretora do CRAS, Gisiele Begnini destacou sobre a retomada das atividades com o grupo, que ficaram paralisadas em 2020 devido à pandemia da Covid-19. “Destaco a importância da atualização do Cadastro Único e atualização das mudanças ocorridas nos últimos dois anos na Lei Federal que regulamenta o benefício”, ressaltou Gisiele. A diretora também explicou sobre o Auxílio Inclusão, um benefício voltado a pessoa com deficiência que recebe ou já recebeu o BPC nos últimos 5 anos e que queiram adentrar ao mercado de trabalho.

Durante a reunião os presentes puderam receber as novas informações e orientações e puderam esclarecer as dúvidas. Os encontros com o público do BPC acontecerão trimestralmente, sendo o próximo encontro previsto para o dia 22 de setembro, às 14 horas, no Centro de Convivência da Família, localizado na Rua XV de setembro, Centro.

Ao final, os beneficiários foram convidados para participarem dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV que ocorrem por meio das atividades de Ioga e Hidroginástica.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência