PROERD forma 480 alunos das escolas públicas e privadas de Palotina


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD formou 480 estudantes dos 5º anos das escolas públicas e privadas de Palotina, no dia 13, na Asfuca. Este ano, o programa foi trabalhado em 14 escolas e 22 turmas. Os policiais Érica e Pujol foram os responsáveis pela aplicação do PROERD no município.

No decorrer do ano letivo, cada aluno elaborou uma redação, tendo como tema o PROERD. Os estudantes que tiveram as redações que mais se destacaram em cada turma foram premiados com o leão Daren de pelúcia, mascote do programa. Duas redações foram escolhidas como destaques, sendo realizadas pelos alunos: Heitor de Souza Nunes da Escola Joaquim Monteiro Martins Franco e Murilo Ceser Neves Bauermann da Escola Terra do Saber, os quais tiveram a oportunidade de efetuar a leitura de seus textos durante a formatura.

Segundo o comandante do Proerd na Região Oeste, Tenente Pedro Augusto de Lima o programa ensina a criança a controlar seus impulsos e a pensar nos riscos e nas consequências, elevando sua autoestima, solidificando noções de cidadania e de convivência harmoniosa, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos colegas. “A execução deste projeto só foi possível graças ao entrosamento entre família, escola e polícia”, finaliza.

A cerimônia teve a participação do prefeito Jucenir Stentzler; comandante da 2ª Companhia da PM, com sede em Marechal Cândido Rondon, Major Valmir de Souza; soldado do Corpo de Bombeiros de Palotina, Marcos Piccin; secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; vereadores: Sansão Pinheiro e Rose Delai.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência