Proerd inicia mais um ano de formação com alunos de Maripá


Os soldados Érica Rodrigues e Carlos Alexandre Pujol coordenaram na segunda-feira (12) uma reunião com os pais dos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino que, desde o dia 5 de agosto, estão participando do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O objetivo da reunião foi explicar aos pais as atividades e temas que serão abordados durante as aulas e, principalmente, da importância do acompanhamento e participação dos pais nas atividades solicitadas no decorrer do desenvolvimento do programa. Eles também orientaram sobre a importância de estarem atentos em vários aspectos na vida dos seus filhos, desde amizades, locais que frequentam, redes sociais entre outros.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o programa aproxima e estimula um diálogo saudável entre a escola, a família e a Polícia Militar. "Todos os temas trabalhados em sala de aula contribuem para o desenvolvimento do senso crítico, munindo o aluno de informação e atitude para tomar decisões e fazer suas escolhas de forma consciente, segura e responsável, em todas as etapas da vida", ressalta.

A reunião contou com a participação da supervisora educacional, Irani Moreira Kreutz, diretoras das Escolas Municipais Professor Leopoldo Kuroli e Pedro Álvares Cabral e professoras das turmas participantes.

O PROGRAMA - O Proerd é um programa desenvolvido nas escolas com os alunos dos 5º anos e tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida e mostrar a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes. O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Além disso, o Proerd reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD e prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência