Projeto “Universidade Aberta na Maturidade” será desenvolvido em Palotina


Representantes da Administração Municipal de Palotina participaram de uma reunião com integrantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na manhã desta terça-feira, 11, na Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade, a docente Marivone Valentim Zabott e a pedagoga Renata Costa Gotardo apresentaram o projeto de extensão “Universidade Aberta da Maturidade”, que será desenvolvido no setor Palotina a partir de 2019.  Dentre os objetivos do projeto, está à inserção, no espaço universitário, de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A coordenadora do projeto, professora Marivone, realizou uma breve explanação sobre o público-alvo, os objetivos e as atividades que serão desenvolvidas no projeto, e solicitou à equipe do município uma parceria, especialmente, para a divulgação e seleção dos interessados, dentre outras ações que possam ser realizadas em conjunto. Além disso, a pedagoga Renata, que também coordena o projeto, enfatizou a importância da ação conjunta, visto que a equipe do município já realiza atendimento a essa população e conhece a realidade das pessoas idosas, sendo uma parceria fundamental.

Nos próximos dias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, deverá enviar uma carta de intenções, para expor o interesse do município em tornar-se parceiro das ações do projeto, que então  tramitará nos órgãos colegiados da universidade para aprovação. 

A previsão é de que no mês de maio de 2019 as inscrições sejam abertas e as aulas iniciem a partir de agosto. 

A reunião teve a participação do vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum (Chico Brum), secretário de Assistência Social, Darcy Gris; as assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cleide Baumgartner e Gisiele Begnini e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Lenir Araújo.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência