Ratinho pede a ministro de Bolsonaro que Paraná passe a administrar dois aeroportos do estado


O governador Ratinho Júnior (PSD) pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que o Governo do Paraná passe a administrar os aeroportos de Londrina e Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito antes da primeira reunião dele com o novo secretariado. Atualmente, ambos os terminais aéreos são de responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), do Governo Federal.

“Pedi uma agenda ao ministro, que eu quero o mais cedo possível, para pedir que o Governo Federal tome medidas administrativas para que o Governo do Estado assuma algumas funções que afetam o desenvolvimento do Estado, como é a questão de portos, rodovias e aeroportos. Minha sugestão foi a de que ele repasse a função administrativa dos aeroportos de Londrina e Foz para o Paraná e, assim permitir, com que a gente faça uma concessão para a modernização”, disse o governador.

Segundo Ratinho, um dos motivos do pedido foi a possibilidade de instalar uma pista de voos internacionais em Foz do Iguaçu, que é um dos maiores cartões-postais do Brasil.

Além de Londrina e Foz do Iguaçu, a Infraero hoje é a responsável pela administração do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência