REFORMA - Inauguradas novas instalações da Câmara de Vereadores de Palotina


Seguindo normas sanitárias de prevenção ao covid e com a presença de autoridades, foram inauguradas na última sexta-feira, dia 10, as novas instalações da Câmara de Vereadores de Palotina, na Rua 21 de Abril, próximo à Praça Rafael Pivetta. O prédio foi totalmente reformado e a inauguração ocorreu em sessão solene, que reuniu vereadores, ex-vereadores, ex-presidentes, o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e a promotora de Justiça da Comarca de Palotina, Dra. Cristiane Aparecida Ramos. O Padre Batistti, representando a Paróquia São Vicente Palotti e o pastor Fernando Jung, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Palotina (Copep), proferiram a benção das instalações.    

A reforma do prédio do Legislativo resulta de uma antiga reivindicação por melhorias no atendimento às normas de acessibilidade. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre Ministério Público, Executivo e Legislativo para garantir a acessibilidade. Após a assinatura ficou definido que seria construído um novo prédio para abrigar o Legislativo. As tratativas com elaboração do projeto foram iniciadas à época do então presidente Roberto Celso Vilela, inclusive com doação de terreno pela Prefeitura. Um fundo foi criado para que a Câmara reservasse recursos para a construção, com investimento estimado em R$ 5 milhões.  A Legislatura seguinte optou pela reforma e um novo TAC foi assinado pelo então presidente Sansão Pinheiro, o que possibilitou a devolução de recursos à Prefeitura na ordem de R$ 2,5 milhões.

O presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa, informou que a reforma possibilita melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores, ao mesmo tempo para o atendimento ao público. O prédio também recebeu adequações para atendimento às normas de acessibilidade e conta com plataforma elevatória para atender cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de mobilidade. Durante a inauguração o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti elogiou a nova estrutura e fez questão de enaltecer o importante trabalho realizado pelos vereadores.

A sessão solene de inauguração foi conduzida pelo presidente Eurico Fernandes Barbosa e contou com a participação dos demais vereadores: Márcia Berno Cecluski (vice-presidente); Joarez Ribeiro de Campo (primeiro secretário), Osvaldo Paulino de Freitas (segundo secretário), Gilmar Hinkel, Rodrigo Ribeiro, Rosangelo Maltauro e Thiago Mostachio. O vereador Sergey Sendtko não compareceu à sessão por estar em viagem.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência