Saúde apresenta resultado do segundo LIRAa de 2020


Na semana passada foi realizado o segundo Levantamento Rápido do índice de Infestação do Aeges Aegypti – LIRAa de 2020. O índice levantado foi de 0,40%, dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde. 

Segundo o Setor de Endemias, diversas ações contribuíram para a diminuição do índice de infestação, principalmente o trabalho árduo dos Agentes de Endemias. Houve a aplicação do fumacê que também colaborou, além das condições climáticas que estão favoráveis para combate ao mosquito. 

Neste ano, o município de Palotina viveu a pior epidemia de dengue de toda sua história. Foram 1.610 casos confirmados e precisamos da colaboração da população para evitar uma nova epidemia. 

Com a chegada novamente do calor, aumenta a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, por isso a importância de se manter os cuidados durante todo o ano. Verifique sempre seu quintal, não deixe água parada, lave com esponja e sabão os bebedouros dos animais. Verifique e limpe os climatizadores de ar. Não esqueça de cuidar das piscinas e verificar as calhas. 

O controle vetorial é uma ação de responsabilidade coletiva e que não se restringe ao setor de saúde e seus profissionais.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência