Saúde divulga índice de infestação do mosquito da dengue


A Secretaria de Saúde divulgou na semana passada o índice de infestação da dengue em Palotina. O quinto Levantamento de Índice do Mosquito da Aedes Aegypti (LIRAa) apontou um resultado de 1,20%, após visita dos agentes de endemias nos domicílios entre os dias 4, 5 e 6 de setembro. 

Segundo a coordenadora de endemias Terezinha Duarte, o número ficou acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, porém, está dentro do esperado. O índice é menor do que outros levantamentos já realizados no ano, mesmo assim, é importante que as pessoas continuem eliminando a água parada. 

Regadores, baldes, potes, sacos de plástico, bebedouros de animais e caixas d’água destampadas estão entre os itens onde foram encontrados os focos do mosquito, principalmente, nas regiões do Jardim Progresso, União e Jardim Social (BNH). 

A eliminação dos locais que podem acumular água deve ser uma obrigação de toda população para evitar a proliferação do mosquito da dengue, e consequentemente, uma epidemia da doença. “Com o período de chuvas que tivemos recentemente e a intensidade do calor dos últimos dias, são combinações climáticas que favorecem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, portanto, todos devem estar atentos”, ressalta a coordenadora.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência