Saúde realiza evento alusivo a Semana Mundial do Aleitamento Materno


“Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Esse é o slogan da Semana Mundial do Aleitamento Materno e com essa frase foi realizada a abertura do evento que reuniu dezenas de gestantes e mamães no Teatro Municipal Ludovico Riedi, na quinta-feira, dia 8. O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde teve como principal objetivo orientar sobre os benefícios da amamentação materna nos primeiros anos de vida do bebê.

 

Segundo a secretária de Saúde, Jaqueline Delai, a campanha intitulada “Agosto Dourado” visa estimular o envolvimento de toda família com a amamentação. “É imprescindível o envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade”, disse.

 

O encontro contou com as palestras da fonoaudióloga Mirian Kothe Julio que abordou sobre a importância do teste da lingüinha que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar. Já a enfermeira Tatiane Maria Pauli, responsável pelo Banco de Leite Dr. Jorge Nisiide de Toledo/PR, abordou sobre o manejo da amamentação.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência