Saúde realizou campanha alusiva ao dia Mundial de Luta contra a AIDS


Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra AIDS (1º de dezembro), a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina com o apoio das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde, desenvolveram uma campanha com a realização de teste rápido de HIV e Sífilis, Hepatite B e C no sábado, dia 1º. Na ocasião 170 exames foram realizados. 

Segundo a enfermeira do departamento de Vigilância em Saúde, Maristela Barbieri, o município vem registrando aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente, HIV/AIDS, nos mais variados ciclos de vida, ou seja, na adolescência, população jovem e idosa. “Essas campanhas tem o objetivo de aumentar a oferta de exames, realizar diagnóstico precoce do paciente portador e interromper a cadeia de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis”, ressalta Maristela. 

Os postos de saúde dispõem de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Para realização, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa ou entre em contato por telefone com a equipe da de Vigilância em Saúde pelo 3649-2793 e esclareça suas dúvidas.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência