Secretaria de Educação promove capacitação para professores da rede municipal


O Município de Palotina realizou na segunda-feira, dia 11, uma capacitação para os professores da rede municipal de ensino. No período da manhã, houve capacitações com grupos específicos e a tarde, todos os profissionais da educação participaram da palestra com o professor Cesar Nunes, onde foi enfatizado a “Educação Humanizada e o compromisso de estabelecer relações positivas com as crianças e no coletivo”, buscando um ambiente saudável e acolhedor nas unidades escolares.

 

A capacitação teve o objetivo de realizar reflexões e avaliações das praticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, além de refletir sobre as relações interpessoais existentes no ambiente de trabalho no propósito de melhorar a qualidade da educação básica. “Para acontecer à aprendizagem a criança precisa se sentir amada e com autoestima”, disse Nunes. “O educador deve olhar nos olhos e no coração das crianças”, acrescenta.

 

O Palestrante

 

Cesar Aparecido Nunes é licenciado em filosofia, história e pedagogia. Concluiu o doutorado em educação pela Universidade Estadual de Campinas em 1996 e defendeu a livre docência em 2006. É professor titular da Faculdade de Educação, na área de filosofia e educação e atua nas linhas de pesquisa política, ética e educação e epistemologia e teorias da educação. Publicou 39 artigos em periódicos especializados e 327 trabalhos em anais de eventos.  Participou de 396 eventos no Brasil e 19 no exterior. Orientou 57 dissertações de mestrado e 36 teses de doutorado na área de educação, 198 trabalhos de conclusão de cursos de graduação. É coordenador geral do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação PAIDEIA e presidente nacional da  Associação Brasileira de Educação Sexual - ABRADES.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Azz Agência