Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo sedia primeira reunião de sensibilização do Conselho Municipal do Turismo – COMTUR em Palotina


Hoje (18) pela manhã, aconteceu em Palotina, a primeira reunião de sensibilização do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR).

A reunião foi sediada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e contou com a presença do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, da Diretora Executiva da Adetur Oeste Kátia Muller, da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Regina Stefanello, da chefe da pasta, com formação na área de Turismo Fernanda Holz Spessatto, dos representantes da Secretaria de Esportes e Agricultura, dos vereadores Joarez R. de Campo, Thiago Mostachio e Serjey Sendtko, e representantes de diversas entidades e empresas do município.

Em sua apresentação, a Diretora Executiva Kátia Muller, explanou que no Paraná, existem 14 regiões turísticas mais 1 em implantação e todas elas possuem uma Instância de Governança Regional reconhecida e institucionalizada pela Resolução Conjunta SEDEST/PARANÁ TURISMO n° 001/2020 da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

O prefeito Luiz Ernesto, deu as boas vindas a todos e demonstrou seu anseio em movimentar o turismo em Palotina. Ele ressaltou, nossa ideia é criarmos um Comitê para assuntos relacionados à investimentos na área de turismo e criar um projeto de desenvolvimento em nosso município. O prefeito destacou também importantes exemplos de turismo, como as vinícolas, o Caminho do Santuário Nossa Senhora da Salette, as agrotrilhas que incentivam a educação ambiental e a Reserva de São Camilo, que é um parque ecológico, entre outras ações que estão sendo pensadas para desenvolver em Palotina.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência