Secretaria de Saúde busca soluções para combater a dengue em Palotina


 

 

 

Membros da Sala de Situação de Controle e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti estiveram reunidos na quarta-feira, dia 15, no gabinete da Prefeitura, para discutir sobre o crescente número de casos de dengue em Palotina. A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 56 casos da doença e outros tantos suspeitos.

 

Na próxima quarta-feira, dia 22, deverá ocorrer uma reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acipa) para discutir ações visando sensibilizar a população para manter em dia a limpeza dos quintais, calhas, entre outros.

 

“Precisamos realizar uma força tarefa para que nosso município não venha sofrer uma epidemia. Da forma que a situação se encontra hoje estamos muito perto disso. Combater a dengue é um dever de todos”, ressalta a secretária de Saúde, Jaqueline Delai.

 

A equipe de Endemias vai realizar uma ação de conscientização durante os dias da Expo Palotina, justamente para chamar a atenção da comunidade sobre os perigos iminentes da dengue que pode levar a morte.

 

A reunião contou com a presença do prefeito Jucenir Leandro Stentzler, secretários municipais: Ivanete Testa (Finanças), Judith Sendtko (Educação e Cultura), e Gelson Barazetti (Transporte e Obras Públicas); presidente da Acipa, Laudio Soder, diretor do Clube de Desbravadores Jóia do Oeste, Clayton Franco Darthein e a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência