Secretaria de Saúde homenageia Agentes Comunitários de Endemias (ACE)


A Secretaria de Saúde Palotina homenageou nesta terça-feira (31) os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) pelo trabalho desenvolvido por estes profissionais no Município no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças com a dengue, chikungunya e zika vírus. 

“A homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho realizado de domingo a domingo por estes profissionais, pois mesmo com a pandemia do coronavírus, não podemos nos esquecer da dengue”, enaltece a secretária de Saúde, Eliane Signor ao comentar sobre o trabalho diário feito pelos agentes de Endemias para eliminar os focos de água parada. 

Segundo a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte, o município registra 712 casos de dengue. “Pedimos para que a população elimine todos os focos de água parada fazendo a limpeza constante de bebedouros de animais, locais que sirvam de reservatórios de água, além de vistoriar vasos e pratos de plantas que possivelmente possam acumular água, tornando-se criadouros do mosquito”, alerta. 

As pessoas que estiverem com os sintomas de dengue, como por exemplo, febre, dor atrás dos olhos, marchas na pele e fortes dores no corpo devem procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência