Secretaria de Saúde realiza 219 exames de PSA


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Saúde realizou a coleta de sangue de 219 homens para exames de PSA (Câncer de Próstata) no sábado, dia 25, no Laboratório do Posto Central. A ação foi alusiva à campanha Agosto Azul, instituída pelo Governo do Estado, a fim de chamar a atenção dos homens para os cuidados com a saúde de forma preventiva. 

“A ação superou todas as nossas expectativas, inicialmente foram programados 200 exames e houve uma maior procura, mostrando que os homens estão preocupados com a sua saúde”, ressaltou a secretária de Saúde, Jaqueline Delai. 

A campanha teve como objetivo a conscientização e incentivo a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. “Nossos agradecimentos a todas as equipes da secretaria de saúde envolvidas nesta campanha”, complementa Jaqueline. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.  Homens acima dos 50 anos devem realizar pelo menos uma vez ao ano o exame de toque retal e o exame de sangue de PSA, pois quanto antes o câncer de próstata for diagnosticado, maiores serão as chances de cura.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência