Servidores públicos de Palotina participam de seminário sobre imunização


A Secretaria Estadual de Saúde realizou entre os dias 12 a 14 de Novembro, o 1º Seminário Estadual sobre Imunização. O evento ocorreu em Curitiba, onde Palotina esteve sendo representada pelos enfermeiros: Cassia Galli Tosini, Giovani Ferreira Lima e Maristela Roratto Barbieri da Secretaria Municipal de Saúde. O evento reuniu profissionais que trabalham nas áreas da Vigilância e da Atenção Primária à Saúde. 

Segundo secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, o objetivo do seminário foi sensibilizar os servidores sobre a importância das vacinas e o papel  que os mesmos exercem como profissionais que atuam na linha de frente, em contato direto com a população, buscando melhorar a cobertura vacinal.  

Para os servidores de Palotina foi uma excelente oportunidade de ampliar os conhecimentos e fortalecer a rede de imunização municipal, estratégia considerada eficaz para controle das doenças imunopreveníveis, principalmente nesse momento que o sarampo voltou a circular no estado bem como o risco de reintrodução de outras doenças erradicadas há anos, como no caso da poliomielite. 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência