Sicredi comemora Dia Mundial da Poupança apoiando iniciativas de educação financeira.


No dia 31 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Poupança: data criada para a conscientização sobre a importância de preservar recursos para o futuro. Tendo em vista que o hábito de organizar as finanças e poupar ainda é um desafio para muitas famílias, aplicar a educação financeira desde a infância é uma alternativa bastante eficaz, já que mudar hábitos na fase adulta é sempre mais difícil.

Com o objetivo de ajudar a reverter esse cenário, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP desenvolve diversas iniciativas ligadas à educação financeira nas escolas. Durante o ano de 2018, a Cooperativa levou à mais de 25 mil crianças e adolescentes conceitos e ensinamentos sobre colaboração e educação financeira, através de atividades desenvolvidas nas escolas dos municípios de nossa área de atuação e conduzidas pelos próprios colaboradores da Cooperativa de forma voluntária e proativa.

Uma das ferramentas utilizadas nestas ações é a coleção dos gibis especiais da Turma da Mônica, desenvolvidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A primeira edição explica sobre a importância de conhecer a origem do dinheiro e fazer o destino consciente do recurso por meio dos gibis especiais da Turma da Mônica e, no mês de outubro foi lançada a terceira edição da revista em quadrinhos que trata do uso do crédito e da administração das dívidas. As revistas podem ser retiradas em todas as agências Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Segundo o Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, o relacionamento próximo e o incentivo à educação financeira, visam principalmente compartilhar e orientar sobre hábitos financeiros saudáveis junto a nossos associados e comunidade. “Quanto mais cedo uma criança ouve falar de dinheiro, mais chances ela terá de desenvolver uma consciência em relação aos seus hábitos de consumo e que, consequentemente, serão assimilados com estilo de vida. Ficamos muito felizes e agradecidos por poder contribuir e estimular comportamentos saudáveis que, certamente, farão a diferença no futuro destas crianças e jovens”, reforça.

No âmbito dos negócios, considerado o investimento preferido dos brasileiros, a poupança voltou a registrar resultados positivos em 2018 no mercado financeiro, de acordo com dados do Banco Central. E as instituições financeiras cooperativas têm se destacado por terem conseguido manter índices de crescimento de utilização do produto nos últimos anos, mesmo frente ao cenário econômico. No primeiro semestre de 2018, o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, obteve um crescimento de 20,8% em depósitos totais, na comparação com o mesmo período do ano anterior - alcançando R$ 57,2 bilhões. A poupança registrou um aumento de 49,9% no período, totalizando R$ 11,6 bilhões.

Para o Diretor Executivo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Moacir Niehues, são inúmeras as vantagens oferecidas ao associado por depositar seus investimentos em uma instituição financeira cooperativa. “O nosso modelo de negócio garante que os recursos captados sejam reinvestidos na comunidade, cumprindo com o nosso papel econômico e social de desenvolver as regiões onde estamos presentes. No Sicredi, por exemplo, os recursos captados em poupança são aplicados, em sua maioria, em linhas de crédito rural. Claro que consideramos e orientamos o tipo de investimento mais adequado para cada perfil e objetivos do investidor, mas para quem deseja desenvolver o hábito de investir, precisa resgatar o dinheiro a qualquer momento ou tem um perfil mais conservador, a Poupança é um bom investimento”, complementa.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência