Sicredi - Programa A União Faz a Vida é lançado em Janiópolis PR


O Programa A União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi há mais de 20 anos, foi lançado no município de Janiópolis na última quinta-feira (24/01). Juntamente com a Assembleia de Núcleos, os mais de 300 associados e convidados presentes puderam participar do lançamento do projeto oficializado através da assinatura do termo de compromisso, em uma parceria do Sicredi e da Secretaria Municipal de Educação.

O União Faz a Vida está entre os maiores programas privados ligados à educação em nível nacional e destinado a promover a educação cooperativa. Está alicerçado em uma rede de compromisso: gestores, parceiros, assessores pedagógicos e apoiadores que se empenham por um mesmo objetivo e caminham na mesma direção.

Na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, o Programa existe desde 2011 e atualmente está implantado em 16 municípios da área de atuação da Cooperativa. De acordo com Cláudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, o Programa propõe um novo jeito de ensinar, de forma que o aluno passe a ser o protagonista e não um mero receptador de informação. “O Sicredi desenvolveu esta iniciativa porque acredita em uma forma de aprender e ensinar que fortalece valores de cooperação e cidadania e proporciona a formação de pessoas com interesse social e desenvolvimento coletivo”, explica.

Para isso, o Programa A União Faz a Vida também promove a formação continuada dos educadores, através de encontros orientados pelas assessorias pedagógicas no universo educacional do município. A proposta está alicerçada em uma rede de compromisso atuante, formada pelo Sicredi, prefeituras, assessoria pedagógica, apoiadores e pela comunidade.

“Estamos muito animados e felizes com a implantação deste programa aqui em nossa cidade. Certamente será muito importante e válido para nossos alunos, professores, famílias e comunidade e só temos a agradecer ao Sicredi pelo apoio e iniciativa.”, comenta Ângela Aparecida da Rocha, Secretária Municipal de Educação.

Entre os resultados positivos da implantação de projetos sociais como estes, estão o melhor desempenho escolar dos alunos - aumento médio de 30% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas cidades que receberam o programa - e o maior engajamento dos pais, que passam a demonstrar mais interesse pelas experiências escolares dos filhos.

“Implantar o Programa A União Faz a Vida em Janiópolis é motivo de muita alegria para nós. Através da parceria e apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, iremos contribuir com a formação de cidadãos para um Brasil melhor. Sem esquecer do papel da Cooperativa, como a Instituição Financeira da comunidade, de contribuir com o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas que aqui vivem.”, comenta Jaime Basso, Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência