Técnicos do Ministério da Agricultura e Adapar conhecem sistema aquícola de Palotina


Na quarta-feira, 06, técnicos do Ministério da Agricultura e também da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), estiveram em Palotina para visitar propriedades que se dedicam à produção de peixes. A comitiva também conheceu a produção de alevinos da Piscicultura Sgarbi e o sistema de engorda do produtor Clair Sgarbi. Os técnicos são da área de sanidade aquícola e o objetivo da visita foi conhecer o sistema de produção e buscar informações sobre gargalos no sistema de sanidade, cuja área é fundamental para o desenvolvimento e segurança da atividade. Também conheceram o Laboratório de Carcinocultura da UFPR de Maripá. A comitiva foi recebida pelo professor Eduardo Balester. A visita é resultado de um trabalho desenvolvido pelo Governo do Paraná que por meio da Adapar criou neste ano o Conselho Estadual de Sanidade Aquícola. “A Adapar pretende dar atenção especial na produção de tilápia que vem crescendo e com isso podemos ter problemas sanitários.  O objetivo do Ministério da Agricultura e da Adapar é poder apoiar e contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado”, destacou Edmilson Zabott, presidente do Conselho de Sanidade de Palotina e vice-presidente do Sindicato Rural. Ele também integra o Conselho de Sanidade Aquícola do Paraná.  

Ao final da visita os técnicos participaram de almoço na propriedade de Clair Sgarbi. A comitiva saiu de Palotina com uma ótima impressão pelo alto grau de tecnologia e dedicação dos produtores na atividade.

Estiveram em Palotina Valeria Ferreira Honem, auditora Fiscal Federal Agropecuária/coordenadora de Animais Aquáticos; André da Silva Pinto  Carbeiro, auditor Fiscal Federal Agropecuário; Lize Hiroki Oliveira, auditora Fiscal Federal Agropecuário e Superintendente Federal da Agropecuária Paraná e técnicos da Adapar do Paraná e do Escritório de Palotina.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência