Terra do Saber apresenta projeto Eureka, GPIL e Dia da Consciência Negra com alegria, empreendedorismo e criatividade


Muita tinta para criar e divertir, criações para impressionar e empreender, obras e histórias para encantar e fazer refletir. Assim foi o fim de tarde desta segunda-feira, dia 18, na escola Terra do Saber.

A instituição expôs e apresentou o projeto Eureka – uma feira de criatividade – onde os alunos puderam vender produtos criados por eles mesmos, incentivando assim o empreendedorismo.

No GPIL (Grupo Palotinense de Incentivo à Leitura) os alunos homenagearam os 60 anos da criação da turma da Mônica do cartunista e escritor, Maurício de Sousa.

Evidenciando o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 10 de novembro e obrigatório pela lei 12519 art. 1°, a escola expôs trabalhos do primeiro ao oitavo ano.

Os alunos menores foram envolvidos em uma atividade muito divertida denominada Arte ao Vivo com tintas e desenhos. A ação faz parte do projeto Mãos na Massa, propiciando a criança desde cedo o contato e convívio com a arte (sentindo texturas, percebendo as cores, despertando a criatividade e o desejo de fazer arte e trabalhando a coordenação motora fina e ampla e o equilíbrio).





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência