Transporte coletivo já é uma realidade em Palotina


O transporte público coletivo será implantado nos próximos dias no município de Palotina. A Administração Municipal já iniciou a marcação dos pontos e rotas onde passarão os ônibus, interligando os bairros ao Centro, além do Parque Industrial, Distrito de São Camilo e Vila Floresta. A implementação do transporte coletivo visa contribuir com a mobilidade urbana, diminuindo o congestionamento de veículos e ampliando a qualidade de vida para toda a população. 

Nesta quarta-feira (10), o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Leandro Kreling percorreu todo o trajeto de ônibus com a equipe técnica da empresa que fará o transporte coletivo. “Verificamos os pontos de ônibus existentes e onde será necessário implantar novas rotas para atender as necessidades da população. Neste primeiro momento teremos 76 pontos de ônibus distribuídos por toda a área urbana do município”, disse. 

O crescimento do município e o aumento do fluxo de veículos em circulação são alguns dos fatores determinantes para implantação do transporte, pois através deste meio as pessoas poderão realizar deslocamentos diários para trabalhar, estudar, adquirir bens, acessar os serviços públicos, entre outras necessidades. “O transporte coletivo no município é uma reivindicação antiga que visa favorecer a nossa população”, ressalta o prefeito Jucenir.

 

Os ônibus na área urbana terão horários regulares de hora em hora. Todos os veículos possuem acessibilidade, ou seja, são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O valor da tarifa de ônibus urbano ficará fixado em R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por passagem individual. 

Pessoas acima dos 65 anos, aposentados, crianças menores de cinco anos e deficientes físicos serão isentos do pagamento da tarifa conforme estabelece a legislação. 

Segundo a Secretaria de Transportes e Obras Públicas, no primeiro momento serão instaladas placas com a indicação dos pontos de embarque e desembarque. Após o período de adaptação serão construídos abrigos para passageiros.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência