Uespar/Facitec recebe excelente nota no recredenciamento do MEC


A Uespar/Facitec recebeu o conceito 4 - em escala de 1 a 5 - do Ministério da Educação (MEC) no relatório final de recredenciamento da instituição. Formada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), a comissão avaliou a Uespar/Facitec conforme o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) nas novas ferramentas de avaliação.

“As notas 4 e 5 representam instituições de excelência e definitivamente não são fáceis de serem obtidas, sendo consideradas de alta exigência”, ressalta a diretora acadêmica da Uespar/Facitec, Lacy Maria Riedi.

A programação incluiu três dias de atividades, entre 24 a 28 de fevereiro deste ano. A nota foi atribuída após um processo muito rigoroso e criterioso de avaliação, com visitas a toda estrutura da IES, análise de documentos da instituição e reuniões com dirigentes e gestores, docentes, funcionários, discentes e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Composta pelos professores Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Norte – IFRN), Dr. Marley  Garcia Silva (Instituto Federal de Brasília – IFB) e Dr. Evandro Monteiro (Universidade Federal de Alfenas de Minas Gerais – UNIFAL), a comissão usou cinco eixos norteadores, também em uma escala de 1 a 5: Planejamento e Avaliação Institucional (Eixo 1); Desenvolvimento Institucional (Eixo 2); Políticas Acadêmicas (Eixo 3); Políticas de Gestão (Eixo 4) e Infraestrutura (Eixo 5).

Para a Diretoria Acadêmica da Uespar/Facitec, esse processo contribuiu para que a faculdade possa refletir suas ações e melhorar sempre. "O resultado final da avaliação foi muito expressivo para a instituição e mostra que estamos no caminho certo. O conceito 4 é motivo de orgulho e demonstra o comprometimento do serviço prestado para com toda a comunidade”, afirma.

 

Destaques da avaliação

Entre as dimensões avaliadas a Uespar/Facitec destacou-se no eixo 1 no que se refere ao planejamento e avaliação institucional, com média 4,80.  No eixo 2 - desenvolvimento institucional os avaliadores ressaltaram que a missão, visão e valores da Uespar se alinham as políticas de ensino e extensão com diversos projetos direcionados à comunidade pontuando média 4.20. Por fim, no eixo 4 políticas de gestão a IES obteve média 4,17.

O resultado refletiu o trabalho em conjunto de todos os setores da faculdade, envolvendo professores, funcionários, gestores e acadêmicos, feito com planejamento, responsabilidade e compromisso com a sociedade. 

“O conceito obtido demonstra a força da instituição e reafirma o compromisso de oferecer uma educação de qualidade aos acadêmicos, além de comprovar que a instituição é séria e tem todos os índices de qualidade que o Ministério da Educação exige”, finaliza Lacy.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência