UFPR divulga lista de candidatos que precisam passar por banca de avaliação antes do vestibular


Além de divulgar a lista definitiva das inscrições homologadas para o Vestibular 2018/2019, nesta sexta-feira (21) o Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou o dia e o horário em que cada concorrente a cota deve estar presente às bancas de validação de autodeclaração. As bancas serão realizadas de 24 de setembro a 11 de outubro, em Curitiba e nos campi avançados, com candidatos a vagas reservadas para negros, pessoas com deficiência e indígenas. O comparecimento é obrigatório para que o inscrito possa concorrer a cotas.

Para comparecer à banca, o candidato precisa verificar dia, hora e local determinado para ele pelo NC. As informações estão em editais no site do NC. O edital para bancas referentes às cotas raciais pode ser acessado aqui; o para indígenas, aqui; e o para pessoas com deficiência, aqui.

 

Neste ano, 1.976 concorrentes terão de comparecer às comissões de validação. Desses, 1.876 se autodeclararam negros (pardos e pretos); 86, pessoas com deficiência; e 14, indígenas.

Procedimento

As bancas referentes a cotas para minorias ocorrem simultaneamente, mas cada uma tem critérios específicos. Por isso, o candidato deve estar atento às necessidades relativas à documentação que precisa ser apresentada, especialmente no caso de pessoas com deficiência. As informações constam no edital do vestibular e no Guia do Candidato.

Em Curitiba, as bancas serão realizadas na sede do NC, que fica no Campus Agrárias (R. dos Funcionários, 1.540, Juvevê). Em Jandaia do Sul, será na sala da Secretaria Acadêmica do campus (R. Dr. João Maximiano, 426, Vila Operária); em Matinhos, no campus do Setor Litoral (R. Rua Jaguariaiva, 512, Caiobá); em Palotina, na sala de reuniões no Bloco da Direção do campus (R. Pioneiro, 2.153, Dallas); e no campus de Toledo (Rod. PR 182, km 320/321, Biopark).

No vestibular do ano passado, a Comissão de Validação da Autodeclaração da UFPR adotou um aplicativo que grava a entrevista que os candidatos realizam com os membros da banca, de forma a facilitar o julgamento de eventuais recursos administrativos.

Os membros das bancas são escolhidos entre servidores (docentes e técnicos) e comunidade externa. No caso das cotas para negros, é garantida a participação de membros de entidades voltadas à luta contra o racismo e à reivindicação de direitos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência