UFPR e Rotary doam sabão líquido para a Assistência Social


Neste período de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, o Laboratório de Produção de Biocombustíveis da Universidasde Federal do Paraná – Setor Palotina em parceria com o Rotary Palotina Pioneiro e a Secretaria de Assistência Social, estão trabalhando na produção de sabão líquido por meio da reutilização de óleo de cozinha. Este produto, posteriormente será doado às famílias mais vulneráveis do Município.

Além do óleo residual, a base do sabão é o álcool, o que aumenta sua eficácia no combate à contaminação do coronavírus, além de ser menos agressivo à pele. Esta ação também possui um viés sustentável, uma vez que reutiliza óleos gerados nas residências, contribuindo com a redução de danos ambientais causados pelo seu descarte irregular.

A Administração Municipal recebeu na última quarta-feira (27), cerca de 100 litros de sabão, os quais serão distribuídos juntamente com as cestas básicas para as famílias, sendo coordenado pela Assistência Social.

“Desde já, agradecemos a todos envolvidos nesta ação que visa beneficiar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, além de ser uma ação que previne a degradação do meio ambiente”, salienta o secretário de Assistência Social, Darcy Gris.

As pessoas interessadas em doar óleo de cozinha para ser reutilizado devem entrar em contato com o Rotary ou com a Secretaria de Assistência Social, por meio dos telefones: (44) 9 9907-2633 ou (44) 3649-3837.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência