Urgente: Pais de alunos do Colégio Barão precisam votar para criação ou não da Escola Cívico Militar


O Processo de Consulta à Comunidade Escolar para a implantação do Programa Colégios Cívico-Militares acontece amanhã, terça-feira (27) e quarta-feira 28 de outubro.

A comunidade escolar (pais e/ou responsáveis legais, professores, funcionários e estudantes maiores de 18 anos completos) precisam comparecer no Colégio Estadual Barão do Rio Branco e votar para decidir se querem a mudança do modelo tradicional para o modelo Cívico-Militar.  

A Escola Cívico Militar será compartilhada, terá o Diretor-Geral e Diretor Auxiliar que será um Professor ou Agente Educacional da Rede de Estadual de Educação do Paraná. Um Diretor Cívico-militar da Reserva e Monitores Cívico Militares.

Os professores e agentes educacionais serão todos da rede estadual de educação.

Os alunos terão suas matrículas direcionados no mesmo formato de hoje, ou seja por georreferenciamento e por fluxo.

As instâncias colegiadas, como APMF, Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, continuaram exercendo suas funções da mesma forma dentro de cada colégio.

Todos os Estudantes vão receber Uniforme Especial do Colégio.

 

Mais Tempo de aulas

Os alunos também vão ter mais tempo de aula, que vai permitir o aprofundamento do conteúdo, melhorando ainda mais a qualidade do ensino. Além disso, os estudantes das escolas Cívico-militares também vão ter aulas de Educação Financeira, Cidadania e Civismo.

Estas serão instituições que vão reforçar ainda mais a Ética, Cidadania e Disciplina para os estudantes.

É mais Cidadania e Valores Morais para seus filhos!





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência