Uso de sal de ervas na prevenção e controle da hipertensão arterial


Ao envelhecer nosso corpo passa por diversas alterações, tornando o indivíduo mais suscetível às agressões que interferem diretamente na adaptação ao seu ambiente. Devido a isso, a possibilidade de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis como a hipertensão  arterial é maior.  Esta doença diminui a qualidade e a expectativa de vida, por ser um fator que auxilia o aparecimento de doenças cardiovasculares.

 

O sal de ervas é uma opção interessante para o controle e prevenção da hipertensão arterial. É um ingrediente de fácil acesso e preparo, de baixo custo e contribui na redução do consumo de sódio. Além disso, agrega qualidade nutricional e sensorial às preparações devido as ervas utilizadas, cuja composição contém substâncias funcionais que promovem benefícios à saúde, por conterem flavonóides, antioxidantes, vitaminas "A" e "C", importantes para alterações decorrentes do envelhecimento, bem como na prevenção de doenças  crônicas não transmissíveis. 

 

O sal de ervas deve ser armazenado em um pote com tampa por até 01 mês, podendo ser consumido no lugar do sal comum.

 

A Secretaria de Saúde de Palotina realizou na segunda-feira (17) o Programa Hiper Dia, no Bairro pioneiro. Esta ação teve a finalidade de orientar e entregar medicamentos aos pacientes diagnosticados com hipertensão e diabetes. Na oportunidade foram entregues aos participantes o sal de ervas como incentivo a redução do consumo de sal comum, grande vilão nas doenças hipertensivas.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência