Vaca entra em trabalho de parto e filhote nasce com duas cabeças no MS


O dono de uma propriedade rural, na região do Barreirão, em Bandeirantes no Mato Grosso do Sul teve uma surpresa inusitada durante o parto de uma vaca do seu plantel, registrado no dia 24 de janeiro. 

A vaca da raça Girolando entrou em trabalho de parto e apresentava dificuldades, pois, o bezerro ficou enroscado devido ao tamanho e foi preciso auxiliar o animal, a fim de concluir o nascimento do filhote. 

Conforme apurado pelo Idest Notícias, a surpresa foi constatar que o bezerro tinha duas cabeças completas (a exemplo de alguns gêmeos siameses) e nasceu vivo. Porém, logo em seguido morre e a mãe passa bem. 

Segundo artigo publicado pelo Jornal da Ciência, o fenômeno é chamado cientificamente de policefalia, condição de animais e humanos nascerem com duas cabeças.

A causa mais comum é que dois gêmeos começam a se formar a partir do mesmo óvulo mas não separam-se corretamente, acabando por compartilhar o mesmo corpo. Na maioria dos casos, animais e seres humanos com policefalia morrem logo após o nascimento.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência