Vereadores de Palotina aprovam construção de duas novas Unidades de Saúde


A Câmara de Vereadores de Palotina se reuniu em sessão ordinária na segunda-feira, dia 27, sob a presidência do vereador Sansão Pinheiro (PTB). Foram aprovados em segundo turno três projetos, sendo o 004/2019, que altera a Lei de Parcelamento do Solo para fins Urbanos do Município de Palotina e o 005/2019, do Executivo Municipal, que revisa e dispõe sobre o sistema Viário do Município de Palotina. Também foi aprovado e baixado à sanção o PL 013/2019, do Legislativo, de autoria do Vereador Nivair de Castro Souza (PSDB) que institui o Junho Vermelho como mês dedicado à campanha de conscientização de Doação de Sangue em Palotina.

Em turno único foi aprovada a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.617.432,03, sendo parte dos recursos oriunda do Governo do Estado, e outra parte do Município, destinados à construção de duas Unidades Básicas de Saúde, sendo uma no Jardim Vô Konrad (ao lado do Corpo de Bombeiro), e outra no Jardim Universitário.

Durante a sessão também foi feita a leitura de um novo projeto que foi baixado às comissões permanentes. Trata-se do PL 014/2019, do Legislativo Municipal, de autoria dos vereadores Elias Naor Schlosser e Gilmar Hinkel, que institui a exigência de Ficha Limpa das pessoas que ocupam cargos efetivos existentes no Executivo e Legislativo.

Os vereadores votaram ainda o pedido para constituição de uma Comissão de Investigação

apresentado pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, vereador Nivair de Castro Souza, para apurar o descumprimento da Lei Orgânica do Município por parte do prefeito Jucenir Leandro Stentzler. Por unanimidade foi aceita a denúncia e aprovada a constituição da comissão. Obedecendo a proporcionalidade partidária, foi composta a comissão pelos seguintes membros: Marcos Eliseu Heuert, Gilmar Hinkel e Roselei Gubert Delai.

Esta comissão deverá definir em 5 dias, após a publicação da portaria que a constitui, os cargos da Presidente, Relator e Secretário para o início dos trabalhos.

 

Requerimentos e indicações – Quatro requerimentos foram apresentados durante a sessão. Os vereadores Nivair de Castro Souza e Weslei Freitas solicitam informações a respeito da criação do cargo de Diretor Clínico com as respectivas nomeações e exonerações. O presidente Sansão Pinheiro solicita informações a respeito dos loteamentos que possuem vias públicas sem a devida denominação. Em outro requerimento os vereadores Marcos Eliseu Heuert e Weslei Freitas pedem informações a respeito da perda de recursos federais para pavimentação de estradas vicinais visando atender os agricultores. A vereadora Roselei Gubert Delai, juntamente com Marcos Eliseu Heuert formalizaram pedido de informações a respeito das rotas e planilhas de custo inseridas no Projeto de Lei nº 084/2019 que dispõe sobre o Programa de Concessão de Subsídio ao Transporte Coletivo Urbano.

Quatro indicações com sugestões tramitaram durante a sessão e foram encaminhadas à administração. Os vereadores Gilmar Hinkel e Elias Naor Schlosser sugerem a pavimentação asfáltica na Rodovia Municipal que liga a comunidade de Linha La Salle até a comunidade de Vila Floresta. O presidente Sansão Pinheiro sugeriu a pintura do asfalto e instalação de placas de Parada Obrigatória na ciclovia existente na Avenida Presidente Kennedy desde o Mercado Biondo até a saída para Francisco Alves. Os vereadores Marcos Eliseu Heuert e Weslei Freitas apresentaram duas indicações. Eles sugerem a disponibilização do soro antiofídico pelo Posto de Saúde e Hospital Municipal durante os períodos de safra e também pediram adequações das rampas de acesso aos cadeirantes em todas as calçadas do município.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 3 de junho, a partir das 14h. Mais informações sobre o legislativo de Palotina podem ser obtidas no site www.palotina.pr.leg.br





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência