Vereadores de Palotina aprovam mudança no Brasão Municipal para traduzir frase do latim para português


 

Na segunda-feira, dia 3, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina, sob a presidência do vereador Elias Naor Schlosser (MDB). Os vereadores aprovaram em primeiro turno sete projetos, entre eles seis que asseguram crédito adicional nos valores de R$ 340.000,00, referente a remanejamento de dotações orçamentárias dentro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, visando aquisição de equipamentos para escolas municipais e R$ 24.082,08, oriundos do remanejamento de dotação orçamentária de superávit anteriores dentro do Fundo Municipal de Assistência Social para programa da Casa Lar. Também foi aprovado o PL 013/2018, do Legislativo, assinado por todos os vereadores que altera artigo Lei Municipal nº 285/1970, que institui os Símbolos do Município de Palotina. A proposição visa traduzir a frase do Brasão Municipal do latim para o português. Os projetos aprovados serão votados em segundo turno na sessão do dia 10.

Outro projeto que teria votação em primeiro turno, PL 140/2018, do Executivo Municipal, que autorizava permuta de lotes a fim de sanar equívoco de construção da Unidade de Saúde do bairro Bela Vista em área particular, foi rejeitado e baixado ao arquivo. Votaram contrários ao projeto os vereadores Weslei Freitas (PSDB), Sansão Pinheiro (PTB), Roselei Gubert Delai (PSDB), Marcos Heuert (DEM) e Enio Moesch (PSDB). Votaram favoráveis os vereadores José Pedro Bento Filho (DEM), Gilmar Hinkel (MDB) e José Pasqualotto (PSC).

Durante a sessão foi o lido o Projeto de Lei 014/2018, de autoria do vereador Gilmar Hinkel, prevendo obrigação do poder público em fazer publicidade das alíquotas para o IPTU 90 dias anterior à expedição dos carnês. O projeto foi baixado às comissões da Câmara. 

Requerimentos e indicações – Três requerimentos com pedido de informações foram encaminhados à administração municipal. O vereador Sansão Pinheiro solicitou informações sobre as obras da Unidade Básica de Saúde Dr. Walmir Faé, no bairro Glicínias.

O vereador Enio Moesch está solicitando informações a respeito dos recursos previstos no orçamento para a realização da Expo Palotina 2018. Outro requerimento, assinado pelos vereadores Marcos Heuert e Roselei Gubert Delai pede informações a respeito da Ouvidoria do Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri.

Três indicações foram apresentadas durante a sessão. A vereadora Roselei Gubert Delai sugeriu que seja feito levantamento e cadastramento de moradores de rua de Palotina, com o devido acompanhamento das Secretarias de Saúde e Assistência Social. O vereador Enio Moesch sugere que sejam desenvolvidas campanhas que visem o controle e destinação final de garrafas do tipo “long neck”. O vereador Marcos Eliseu Heuert sugeriu à administração municipal para que encaminhe ofício à Sanepar solicitando para que seja providenciada com a máxima urgência a manutenção do Poço Artesiano da Linha Água Branca.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência