Vereadores de Palotina aprovam recursos para Unidades de Saúde e para o enfrentamento ao coronavírus


 

Na segunda-feira, dia 6, a Câmara de Vereadores de Palotina realizou mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Sansão Pinheiro. Conforme Portaria da Mesa Diretiva, publicada por causa da pandemia de coranavírus, o acesso do público ao plenário está proibido como forma de evitar aglomerações. As sessões tem sido também mais curtas do que o normal.  

Durante a sessão foram aprovados em turno único os projetos que alteram o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, assegurando a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 251.057,04 referente a devolução de recursos aos Governo do Estado para pactuação de novas planilhas com projetos ajustados para execução das Obras das Unidades Básicas de Saúde do bairro Cohapar e Jardim Universitário.

Outros três projetos visando a abertura de crédito especial deram entrada e foram baixados às comissões permanentes da Câmara. O projeto prevê recursos no valor de R$ 93.128,00, a fim de custear os trabalhos de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Também deram entrada na Câmara os Projetos de Lei 08 e 09/2020, do Legislativo Municipal, que fixam os subsídios do prefeito, vice-prefeito e vereadores para a Legislatura 2021/2024.

Dois projetos foram aprovados em primeiro turno e retornarão ao plenário na sessão do próximo dia 13. Os projetos asseguram a desafetação de área institucional para permuta com outro imóvel visando a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança. 

Requerimentos – Dois requerimentos foram aprovados durante a sessão. A vereadora Roselei Gubert Delai está solicitando informações relativas às medidas tomadas e parcerias realizadas pelo município visando atender a população num eventual surto de coronavírus. O vereador Enio Moesch está solicitando ao Executivo informações a respeito da cobrança da taxa de contribuição e melhorias de pavimentação asfáltica realizada no Distrito de São Camilo, Santo Antônio e Guaritá.

Mais informações sobre o Legislativo de Palotina podem ser obtidas no site www.palotina.pr.leg.br. Os vídeos das sessões estão disponíveis na íntegra na página da Câmara no Facebook.

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência