39% dos eleitores de Palotina já fizeram a biometria


O Fórum Eleitoral de Palotina atualmente abrange as cidades de Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa e desde o ano passado está aberto o processo de cadastramento biométrico.

Desde que começou o processo 9.107 dos 23.281 eleitores palotinenses já fizeram cadastramento, perfazendo um total de 39%.

Já na cidade de Maripá o número é de 29%, ou seja, dos 5.019 eleitores, 1.498 eleitores fizeram o cadastramento.

Quanto ao município de Nova Santa Rosa, que desde Novembro do ano passado passou a pertencer ao Fórum de Palotina, o número de eleitores é bem menor. Dos 6.528 eleitores, apenas 276 compareceram no cartório para fazer o cadastramento, perfazendo apenas 4%.

Vale ressaltar que o cadastramento biométrico ainda está em fase ordinária, ou seja, sem obrigatoriedade, porém é importante o eleitor ir se antecipando para a realização do mesmo, tendo em vista que em Maio de 2018, o sistema é bloqueado para a emissão de títulos, devido ao ano eleitoral e reabrindo somente após as eleições.

Documentos necessários para o cadastramento biométrico: Documento Pessoal com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

 

O fórum de Palotina está aberto para o atendimento ao público das 12:00 ás 19:00.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Azz Agência