Ações da Polícia Militar e do BPFron são mencionados em evento científico internacional em Madri


O Cap Héctor Esquivel, do BPFRON, apresentou no início da tarde de hoje o artigo científico: O Tratamento Jurídico-Penal do "Contrabandista" de medicamentos, o Paraguai e a fronteira oeste do Paraná  no V Simpósio Internacional - CONSINTER que ocorre de 17 a 19 de outubro na Universidade Complutense de Madri, evento promovido pela editora Juruá.

O Grupo de Trabalho foi composto por pesquisadores portugueses, espanhóis, brasileiros, chilenos e peruanos.

O trabalho foi escrito sob orientação da Professora Doutora Carla Liliane Waldow no âmbito do Projeto de Pesquisa Fraude em Medicamentos: estudo de caso na região oeste do Paraná.

Inicialmente o Oficial expôs a imensa extensão da fronteira do Brasil e do Paraná, passando a referenciar a atuação do BPFron, primeira Unidade Policial Militar especializada no enfrentamento aos crimes transfronteiriços, também citando apreensões realizadas pela Unidade, em especial no tocante aos medicamentos, dados compilados pelo Sd. Daniel Almeida Westphal, também do BPFron e integrante do mesmo projeto.

Ao final foi demonstrada a capitulação adotada pelos tribunais referente à internalização irregular de medicamentos homenageando o princípio da proporcionalidade, a despeito de melhor subsunção.

O Capitão e a Professora também tiveram trabalho aprovado e apresentado, em 16 de outubro, no III Congresso Internacional de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência