Apreensões parciais do dia do BPFron durante Operação Esforço Integrado


Na data de hoje, 20.06.18, no âmbito da Operação Esforço Integrado, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira em conjunto com policiais da Força Nacional e agentes da Receita Federal abordaram um veículo que adentrava ao Brasil na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu  - PR. Ao realizar revista veicular foram localizados  26,400 kg de substância análoga à cocaína além de 130,600 kg de substância análoga à maconha. Foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado juntamente do entorpecente apreendido para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu - PR para os procedimentos legais cabíveis.

 

Ainda durante a Operação Esforço Integrado,  policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Entre Rios do Oeste quando avistaram um veículo Vectra. Ao se aproximar do veículo, o condutor empreendeu fuga abandonando - o, se embrenhando em meio a mata, não sendo localizado. O veículo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Também foi encontrado no veículo um rádio comunicador. Contrabando e veículo foram apreendidos e encaminhados para procedimentos legais cabíveis.

 

Nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu - PR a operação também trouxe resultados. Foram apreendidos dois veículos com contrabando, totalizando 17 volumes de produtos contrabandeados do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro. Os produtos foram retidos e encaminhados para a Receita Federal.

 

 

A Operação " Esforço Integrado" foi criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, e é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI/F-PR). Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas áreas de fronteira, com foco no fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas e de medicamentos, entre outros. O Estado do Paraná possui 208 quilômetros de fronteira com o Paraguai e 230 quilômetros com a Argentina, abarcando em sua faixa de fronteira uma população de 5,5 milhões de habitantes; há uma estimativa de que ao longo do Rio Paraná e do Lago da Usina de Itaipu haja mais de 300 portos clandestinos, facilitadores para a entrada de produtos ilícitos no Brasil. Diante desse cenário, pretende-se com essa Operação o aumento da presença das forças de segurança, por meio de abordagens e bloqueios policiais, prisão de criminosos, prisão de foragidos, maior quantidade de apreensões e recuperação de veículos furtados ou roubados.

Participam da Operação: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Paraná , Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Guardas Municipais, Agência Brasileira de Inteligência e Receita Federal.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência