Carreta móvel do SENAI qualifica 122 alunos para o mercado de trabalho


Durante os meses de março e abril, a Prefeitura de Palotina e o SENAI ofereceram diversos cursos gratuitos à população. As capacitações aconteceram na unidade móvel instalada na Praça Amadeo Piovesan e teve a participação de 122 alunos nos cursos de soldagem, revisão e manutenção automotiva, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, funcionamento básico e diagnóstico de injeção eletrônica, sistema de freios pneumáticos e instalação de acessórios automotivos. 

Segundo a coordenadora da Agência do Trabalhador, Regina Stefanello foi uma experiência muito positiva, onde diversos cursos de qualificação profissional foram disponibilizados aos munícipes. “Agradeço ao SENAI, professores, colaboradores e a administração municipal que investiu nestes cursos por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pois quando se investe em conhecimento, se investe no futuro, oportunizando profissionalização, e consequentemente, uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas”, destaca Regina. 

De acordo com o aluno Diego Lima da Cruz, a melhor maneira de aprender algo é praticando, e o curso proporcionou isso por meio das aulas práticas, onde foi possível lidar com os acessórios e peças vistos e aprendidos na teoria. “Achei uma ótima iniciativa da prefeitura em trazer estes cursos, pois serve de incentivo aos munícipes na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho”. 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência