Caso Vitória: Polícia apreende celulares dos pais e de testemunhas em Araçariguama


Polícia Civil apreendeu os celulares dos pais da menina Vitória Gabrielly, da madrastra e de outras testemunhas que prestaram novos depoimentos na Delegacia de Araçariguama (SP), nesta quarta-feira (21). A garota, de 12 anos, foi encontrada morta oito dias após desaparecer.

De acordo com a polícia, por enquanto não há suspeitas sobre membros da família, mas os aparelhos serão periciados. Também são analisadas mensagens encontradas no celular da mãe de Vitória.

Conforme apurado pela TV TEM nesta quinta-feira (21), a polícia tem uma nova linha de investigação. Entretanto, não foram divulgados detalhes do trabalho.

Peritos usaram um galpão da prefeitura para procurar vestígios em um carro que possam ajudar a encontrar envolvidos no crime. Ao todo, já foram periciados cinco veículos.

Nesta quarta-feira, Rosana Guimarães, mãe da menina, ficou durante uma hora e meia prestando esclarecimentos à polícia e saiu sem dar entrevista. O pai, Luiz Alberto Vaz, ficou mais de quatro horas na delegacia e disse que está colaborando para que os culpados sejam encontrados pela polícia.

Um homem que trabalha no ginásio de esportes da cidade, onde a menina Vitória foi vista perto andando de patins, também foi ouvido pela polícia.

O servente de pedreiro que disse que esteve com a garota no dia do desaparecimento continua preso temporariamente. O rapaz, morador de Mairinque, teve a prisão prorrogada por mais de 30 dias na terça-feira (19).

Depoimentos

 

Além dos pais, a mãe de outra garota também foi ouvida na noite desta quarta-feira. Segundo a polícia, uma das seis versões apresentadas pelo servente de pedreiro preso é de que a menina Vitória foi levada por engano, e seria uma vingança por tráfico de drogas.

A polícia não confirma, porém, não descarta nenhuma das hipóteses. A mulher ouvida é a mãe dessa outra garota, que também se chama Vitória e seria o alvo do crime.

A mulher negou à equipe da TV TEM que a família dela tenha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e com a morte da garota.

Entenda o caso

 

Vitória Gabrielly, de 12 anos, foi encontrada morta no início da tarde de sábado (16), em uma mata às margens da Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, em Araçariguama.

A garota estava desaparecida havia 8 dias, quando saiu para andar de patins. O corpo foi encontrado perto dos patins e usando a mesma roupa que estava no dia em que desapareceu.

Câmeras de segurança de uma casa flagraram a menina andando de patins na tarde do dia 8 de junho, pouco antes de desaparecer.

Os cadarços dos patins e as roupas usadas pela menina Vitória são analisados no Instituto de Criminalística, em São Paulo. Na semana passada, policiais colheram mais de 50 depoimentos.

A Polícia Civil começou a analisar as imagens de 10 câmeras de segurança de casas e comércios da cidade, que podem ajudar a refazer o percurso da garota entre o ginásio de esporte e o local onde o corpo foi encontrado, no bairro Caxambu. São mais de 300 horas de vídeo.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência