COVID-19 - Acipa emite nota em defesa do setor produtivo de Palotina


Após a publicação do Decreto 4942/20, pelo Governo do Estado, que trata de medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em sete regionais de Saúde, que inclui o município de Palotina, e diante do anúncio de que a Prefeitura seguirá as orientações adequando decreto municipal, a Associação Comercial, Industrial de Palotina (Acipa), emitiu nota defendendo o setor produtivo do município. Diretores da associação estão mantendo contato com as autoridades para que adequações sejam feitas em nível municipal para que o comércio e indústria não sejam prejudicados pelas novas determinações.  "Entendemos que o momento exige esforço de todos nós, mas não podemos penalizar nosso comércio. Em Palotina desde o início da pandemia nossos comerciantes tem dado exemplo e levado a sério as recomendações das autoridades para preservar a saúde e a vida. Vamos continuar seguindo as recomendações e defendemos que o setor produtivo continue atuando", disse o presidente da Acipa, Neri Jorge Leonhard.

 

Leia a íntegra da nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) vem a público esclarecer que na defesa dos interesses de seus associados e prezando pelo fortalecimento do segmento comercial e industrial do município, tem defendido a atenção por parte dos governantes em relação ao setor produtivo neste momento de pandemia. Entendemos a dificuldade do momento que exige de todos nós esforço no sentido de preservar a saúde e a vida, mas necessário se faz uma atenção para o setor produtivo que gera empregos e renda para milhares de famílias. A Acipa, assim como as entidades representativas do comércio e indústria de toda a região, foi surpreendida com as novas determinações em Decreto Estadual publicado na terça-feira, dia 30/06, restringindo a abertura do comércio. Desde o início da pandemia temos atuado no sentido de assegurar que as empresas e indústrias não sejam penalizadas. Nossas empresas seguem rigorosamente protocolos para garantir segurança a colaboradores e clientes. O fechamento do comércio é uma medida radical que já está trazendo muitos prejuízos a todos.

A Acipa continuará lutando para defender o setor produtivo e buscará junto às autoridades alternativas para que não tenhamos um problema ainda maior no futuro. Assim como acontece em muitas cidades da nossa região, também solicitamos que o município adote medidas para que o comércio e indústria não sejam penalizados. Vamos juntos discutir a melhor alternativa para que podemos atravessar este momento de crise sem maiores prejuízos.  

 

Diretoria da Acipa





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência