COVID-19 - Palotina já aplicou 56.726 doses da vacina contra o coronavírus


Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus, em 2019 até o presente momento e a corrida contra o relógio para imunizar o maior número de pessoas possível, trouxe muito aprendizados. O primeiro e, talvez, o mais importante deles, é que estamos vendo que as vacinas funcionam e estão cumprindo aquilo que elas prometiam lá no início: proteger contra casos graves da doença, que exigem internação e intubação e, muitas vezes, acabam em morte.

Em Palotina, por exemplo, ainda que os números de casos confirmados de covid-19 estejam subindo a cada dia, o número de palotinenses que precisam de internamento está se mantendo em baixa. Hoje o município registra 184 casos ativos de covid-19 e somente, dois internamentos hospitalar.

De acordo com a coordenadora de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten, essa baixa nos casos mais graves da doença, se deve ao avanço da vacinação. A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde de Palotina já aplicou cerca de 56.726 doses da vacina contra a covid-19. “98,70% da nossa população a partir dos 12 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina. 91,08% já estão com a segunda dose e 19,51% dos palotinenses já estão imunizados com a terceira dose da vacina”, revela Nissandra.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência