DESENHO INFANTIL: Alunos de Palotina vão participar de concurso sobre alimentação saudável


A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF vai realizar junto aos alunos de 06 a 11 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino e nas escolas particulares do município, o 1º concurso de desenho infantil sobre alimentação saudável. A iniciativa tem como objetivo de incentivar a criança à reflexão sobre as questões voltadas para alimentação saudável, principalmente devido à mudança do ambiente causado pela pandemia. Os desenhos devem abordar o tema ‘Comida de Verdade’.

O Ministério da Saúde vem mudando a idéia sobre alimentação saudável sugerindo uma regra simples: mais comida de verdade e menos consumo de processados e ultraprocessados. Para especialistas essa mudança é um bom início para reduzir o consumo excessivo de açúcares, gordura e sal bem como diversos aditivos químicos (estabilizantes, corantes e tantos outros), que em conjunto com o sedentarismo tem contribuído para o aparecimento precoce de diversas doenças crônicas e o excesso de peso. Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira, o excesso de peso acomete um em cada dois adultos e uma em cada três crianças brasileiras.

Os desenhos produzidos pelos alunos deverão ser entregues na Secretaria de Saúde até dia 5 de outubro onde serão avaliados por uma comissão formada por profissionais de diversos seguimentos e os 10 desenhos melhores avaliados serão divulgados nas redes sociais da prefeitura para a comunidade avalizar e escolher os 3 melhores desenhos que serão premiados com um Tablet.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência