MORADORES DE RUA - Autoridades se reúnem para buscar solução ao problema


Uma reunião realizada no último dia 19 de abril, no gabinete do prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, teve como pauta as ações e medidas a serem tomadas com relação ao grande número de pessoas em situação de rua concentradas na praça central e na rodoviária da cidade. A reunião contou com a participação de várias autoridades, entre elas, o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Cesar Soares Boldrin Junior, o delegado da Policia Civil de Palotina, Dr. Pedro Lucena, o Sargento Novaes da Policia Militar, presidente da Câmara de Vereadores Eurico Fernandes Barbosa, além dos representantes da Acipa, da OAB, da Defesa Civil e secretários municipais.

Durante a reunião, a secretária municipal da Assistência Social, primeira dama Miriam Helena Souto de Giacometti ressaltou que cada uma das pessoas que estão em situação de rua, possui uma história e uma particularidade diferente que precisa ser levada em consideração no momento de colocar em prática as políticas públicas para mudar esse cenário. “Ampliamos estratégias para abordar os moradores em situação de rua, oferecendo abrigo e comida, porém muitos deles não aceitam viver seguindo normas e regras e principalmente longe do vício das drogas e do álcool, o que dificulta mantermos eles acolhidos”, revela Miriam.

A equipe da Secretaria da Assistência Social relatou durante o encontro com as autoridades sobre a dificuldade que estão enfrentando no momento da abordagem devido a não aceitação da aproximação e do acolhimento. Essa primeira reunião teve o objetivo de repassar as autoridades competentes a real situação vivenciada em Palotina neste momento e repassar a necessidade urgente de buscar uma solução ao problema, já que o número de denúncias e reclamações da população referente à situação cresce cada dia mais.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência