Palotina e Polícia Militar iniciam o PROERD nas escolas municipais e particulares


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura em conjunto com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) iniciaram na terça-feira, dia 7, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC), no Bairro Ouro Verde. Ao todo, o programa vai atender 21 turmas em nove escolas municipais e quatro particulares. A aula inaugural contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, a policial militar Érica – responsável pela aplicação do programa nas escolas; a diretora do CAIC, Lucilene Rodrigues; a coordenadora pedagógica, Lenir Araujo e a professora Jaqueline Calegari. 

 

“O PROERD é muito importante porque têm lições estruturadas com base nos valores que as crianças necessitam ter para resistir às drogas, a violência, as pressões que muitas vezes são impostas pela sociedade”, destaca a policial militar Érica. Serão 11 encontros onde serão debatidos assuntos relacionados às drogas, bullying, a comunicação eficaz, entre outros, com os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. “As crianças têm a oportunidade de se expressarem, trazendo situações reais para que sejam debatidas em sala de aula”, comenta Érica.

 

A professora Jaqueline já participou como aluna das aulas do PROERD. Ela ressalta que com o programa, os alunos aprendem a ter uma boa conduta enquanto cidadãos, além de aprender sobre aquilo que é certo e errado, e acima de tudo, ter um bom convívio em sociedade. “Pra mim é muito gratificante a participação no PROERD, porque tudo aquilo que um dia eu aprendi, hoje são eles, os meus alunos que estão tendo a oportunidade de aprender”, finaliza Jaqueline.

 

O PROERD visa um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a Família, no sentido de ensinar os estudantes, boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência