Palotina já vacinou mais de 5,7 mil pessoas contra o Covid-19


Nunca na história da humanidade, tantas vacinas foram desenvolvidas ao mesmo tempo contra uma única doença, nem tão rápidas. Mas o processo que levou a essa proteção necessária envolve mais de uma década de pesquisa e uma grande quantidade de cientistas e laboratórios. As vacinas são produtos biológicos que funcionam com base num conceito simples e bem estabelecido: mimetizar a reação imune fisiológica, oferecendo ao organismo humano a provocação necessária para que se desenvolva a imunidade, sem que o indivíduo tenha que se expor aos riscos da infecção natural.

O prefeito de Palotina e presidente do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – Consamu, o médico Luiz Ernesto de Giacometti revela que a vacina é de suma importância e tem como objetivo de reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19, além de reduzir a circulação do vírus. “Em Palotina, a nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 5.757 pessoas com a primeira dose e 3.280 pessoas já estão imunizadas com a segunda. A vacina salva vidas e estamos fazendo a nossa parte”, revela Luiz Ernesto.

Evite a transmissão do Covid-19. Continuem com as medidas preventivas: manter o distanciamento social, higienizar as mãos, usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações!

A PANDEMIA NÃO ACABOU. SÓ VAI

ACABAR SE TODO MUNDO AJUDAR!





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência