Palotina promove 5ª edição da Feira do Desapego


Para muitas pessoas desapegar pode ser um processo longo e demorado, para outras, no entanto, mais fácil do que se imagina. Se pararmos para pensar na quantidade de coisas que temos em casa e nunca utilizamos, e tão pouco, pretendemos utilizar, é bem provável que um contêiner seria insuficiente. Pois bem, exageros à parte, é evidente que há diversos itens em nossas casas que são recordações de pessoas ou histórias vividas que jamais passa pela cabeça desapegar, assim como alguns sentimentos. Porém, há uma infinidade de objetos esquecidos no fundo de armários, guarda-roupas, estantes, entre outros. São livros, roupas, calçados, utensílios domésticos, brinquedos, apenas para citar alguns itens que podem ter serventia para outras pessoas.

 

E essa é a proposta da quinta edição do Dia do Desapego que acontece no Centro Luterano de Eventos, entre os dias 9 e 13 de julho, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Palotina em parceria com a Associação de Mulheres Rotarianas, Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva (APAVA) e Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP.

 

A coordenadora pedagógica Carla Pormmerenke ressalta que é imprescindível que todos os itens doados estejam em perfeitas condições para uso novamente. “Podem ser entregues roupas, calçados, coisas de casa, decorações, bijuterias, livros e brinquedos, sendo que tudo precisa estar em bom estado”.

 

Por isso mesmo é importante observar as regras da Feira do Desapego, tais como: não serão aceitos livros e brinquedos em péssimo estado, e roupas íntimas; A entrada nas barracas será de 5 pessoas de cada vez, lembrando que deverá ter o vale em mãos e poderá retirar 5 itens de cada vez; No dia não terá barraca recebendo os produtos; Trazer sacolas retornáveis para levar as mercadorias escolhidas. Outras informações ou dúvidas poderão ser sanadas na página no Facebook (@feiradodesapego).

 

Programação

No dia 9 de julho, os produtos poderão ser entregues nas escolas municipais. Nos dias 10 e 11, a população poderá trocar os itens por moedas do desapego no pavilhão do Centro Luterano de Eventos. Também no dia 11, às 19h30, acontece o desfile beneficente no Teatro Municipal Ludovico Riedi em prol da Apava.

 

Nos dias 12 e 13 acontece a troca dos produtos, no Centro Luterano de Eventos. Na sexta-feira o horário de atendimento será das 8h às 18h30 e no sábado das 8h às 12h.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência