Palotina promoveu 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional


A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”, aconteceu no dia 14, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na ocasião foram debatidos três eixos temáticos, sendo eles, alimentação como princípio de existir, desafios e possibilidades na construção da política pública e a geografia da fome e o desperdício de alimentos. 

As propostas aprovadas pela plenária serão encaminhadas para a Conferência Regional que acontecerá no dia 16 de julho, no município de Cascavel, sendo que, Palotina será representada por 03 delegados eleitos na conferência. 

Para contribuir com a discussão do tema, a conferência contou com duas palestras, uma ministrada pela nutricionista Elsone Fernanda Ost Fischborn e a outra pelo tecnólogo em Administração Rural da Cooperativa Biolabore, Juliano Casagrande. 

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) em parceria com a Administração Municipal de Palotina visando garantir a toda população o direito a uma alimentação adequada e saudável, além de assegurar a participação social no processo. 

A conferência contou com a participação do vice-prefeito, Chico Brum, presidente do Comsea, Mauro Barbosa, secretários municipais, vereadora Roselei Gubert Delai, representantes do segmento governamental, não governamental, instituições de ensino e demais colaboradores.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência