Palotina- Reunião discutiu sobre o valor da terra nua em Palotina


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural Patronal, Sociedade Rural, Emater; técnicos e engenheiros agrônomos, contadores, secretários municipais e produtores rurais do município estiveram reunidos no gabinete com o prefeito Jucenir e o vice-prefeito Chico Brum na segunda-feira, dia 24.

A reunião visou tratar sobre a instrução normativa da receita federal n° 1877 de 2019, a qual atende sobre o Valor da Terra Nua (VTN) do município. A partir deste valor, o agricultor declara o Imposto Territorial Rural (ITR). Este imposto é declarado anualmente no mês de setembro.

 

Considera-se Valor da Terra Nua (VTN) o preço de mercado do imóvel, entendido como o valor do solo com sua superfície e a respectiva mata, floresta e pastagem nativa ou qualquer outra forma de vegetação natural; excluídos os valores de mercado relativos a construções, instalações e benfeitorias, culturas permanentes e temporárias, pastagens cultivadas e melhoradas e florestas plantadas, observados os critérios de localização do imóvel, aptidão agrícola e área do imóvel rural.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência