Policial Militar de folga salva mulheres que se afogavam no litoral do Paraná


Na manhã desta segunda-feira (14), um policial militar de folga salvou duas mulheres de um afogamento na Praia Central de Guaratuba, no litoral do Paraná. Ele aproveitava o descanso ao lado da esposa, do filho e de dois amigos na beira da praia quando percebeu que as turistas estavam em uma área perigosa para o banho. Segundo depois de alertar os amigos para o caso, ele precisou entrar no mar e realizar o salvamento. O PM também contou com a ajuda de outro banhista próximo.

O Siate foi chamado para atender as vítimas, que estavam debilitadas e cansadas por nadar contra a maré, que as empurava para o mar aberto. O soldado Diogo Walesko, que está há 16 anos na Polícia Militar do Estado do Paraná, conta como percebeu o perigo antes mesmo das própria banhistas.

“Estávamos sentados na beira quando vimos as duas nadavam ‘pós a rebentação’, muito no fundo. Então comentei que, daquele jeito, precisaria entrar para salvar elas. Quando terminei de falar isso, já percebi que elas estavam se afogando”, relata à reportagem. “Então eu e outro banhista conseguimos tirar as duas do mar e levar até a areia”, disse.

As duas banhistas, de 46 e 50 anos, são moradoras de Londrina, no norte do estado, e passam bem. Já para o soldado Diogo Walesko, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, ficou o sentimento de alegria em ajudar. “É gratificante ajudar o próximo, justamente para que elas tenham uma segunda chance”, afirmou. “E como eu estava com a minha família, me senti honrado em mostrar para eles como fazer o bem”, finalizou.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência