Senar e Sindicato Rural implantam método Kaizen em propriedades de Palotina


A administração e gestão da propriedade rural, com enfoque para organização, motivou a realização de um curso pelo Sindicato Rural Patronal de Palotina em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Um grupo de 28 produtores e trabalhadores rurais teve acesso ao método Kaizen, com aplicação de conteúdos para implementação de técnicas de qualidade nas propriedades. Ações como o descarte, organização, limpeza, saúde e disciplina fizeram parte do conteúdo aplicado pelo instrutor Helmut Rohloff. Foram realizados inúmeros encontros, inclusive com visitas às propriedades, para aplicação na prática dos conteúdos expostos.

O que é o método - Kaizen significa melhoria contínua: Kai (mudança), zen (bom). O propósito desta metodologia é buscar o aperfeiçoamento diário e constante das situações, visando sempre o aumento da produtividade, sem processos desnecessários e desperdícios de tempo. O foco do Kaizen é humanizar as relações, seja no ambiente familiar, pessoal ou profissional, buscando primeiramente o bem do ser humano. Os 5s são uma das técnicas do método, e são eles: seiri (utilização), seiton (ordenação), seiso (limpeza), seiketsu (padronização), shitsuke (disciplina).

O curso foi concluído no dia 22 com apresentação dos resultados alcançados e confraternização entre os participantes. Na ocasião esteve presente o vice-presidente do Sindicato Rural, Edmilson Zabott, que esteve representando o presidente Nestor Araldi. Os participantes avaliaram que o curso foi muito positivo, resultando na melhoria da organização da propriedade.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência