Sindicato dos Trabalhadores Rurais faz cadastro para notas fiscais eletrônicas e oferece diversos serviços


O STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Palotina está realizando o cadastro dos produtores rurais junto a Receita Federal para que futuramente, com as novas regras estabelecidas pelo governo federal possam emitir Nota Fiscal Eletrônica da comercialização de seus produtos.

O presidente do Sindicato, José Pasqualotto enfatiza que, os produtores rurais terão que se adequar as novas exigências. “O Sindicato está se atualizando para melhor atender aos produtores do Município de Palotina, prestando assistência e informações. É importante que o agricultor associado fique em dia com as mensalidades para usufruir dos serviços do Sindicato”, destaca Pasqualotto.

A tradição e a credibilidade são marcas fortes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palotina. Foi fundado em 1972, e atua na defesa dos interesses dos agricultores familiares. Ao longo dos anos de existência do Sindicato, diversas conquistas foram alcançadas, entre elas; a aposentadoria rural para homens e mulheres e os direitos dos trabalhadores do campo foram assegurados. Além disso, parcerias foram feitas, com a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), com a Administração Municipal e outras entidades.

O Sindicato também é responsável junto com o Conselho de Desenvolvimento Rural do Município, pela análise dos agricultores que se enquadram no Pronaf, Programa do Governo Federal que estabelece critérios para o custeio agrícola aos pequenos produtores.

Demais serviços são feitos no Sindicato, entre eles: renovações de CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), CAR (Cadastro Ambiental Rural), ITR (Imposto Territorial Rural), contratos diversos de parceria agrícola, serviços médicos e de advocacia, aluguel de maquinários agrícolas entre outros serviços.

O Sindicato fica localizado ao lado do Ginásio da Umesp, atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, o telefone é (44) 3649-5532 e o e-mail é strpalotina@hotmail.com.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência