SOLIEDARIEDADE- Palotina continua mandando ajuda ao município de Maripá


Depois da tempestade o sol sempre volta a brilhar. Todos os dias, quando acordamos, nos deparamos com diferentes desafios e obstáculos no caminho. Mas o mais importante é não perder as esperanças de que tudo voltará a ser como antes, ou ainda melhor. Esse tem sido o pensamento do povo de Maripá que na última sexta-feira (22), sofreu com a ação dos fortes ventos que passou deixando um rastro de destruição na área urbana e no interior da cidade.

Mas, este episódio triste e lamentável, também serviu para mostrar que a empatia e o espírito de solidariedade estão mais vivos do que nunca nos corações dos seres humanos. O povo de Maripá foi surpreendido com o calor humano e o carinho das pessoas que não mediram esforços para ajudar a reconstruir todo o estrago deixado pela força da natureza. A ajuda partiu de todos os lados, a administração municipal de Palotina realizou uma força tarefa encaminhando maquinários, servidores, agentes da Defesa Civil, entre outras autoridades, para auxiliar e ajudar o município de Maripá.

A população palotinense também se mobilizou e fizeram doações de telhas por meio da Defesa Civil do município e na manhã desta quinta-feira (28) o Chefe de Gabinete da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, Ademir Paludo, destinou um caminhão para levar as telhas até Maripá.

O Secretário de Administração de Palotina, Lucas Pedron, esteve acompanhando de perto toda a ação e ressaltou que toda ajuda é bem vinda neste momento. “Para estarmos bem precisamos que nossos municípios vizinhos também estejam bem, ainda estamos enviando toda ajuda necessária para Maripá devido aos grandes estragos que o município teve com o temporal. Sabemos que a empatia, a solidariedade, a união e a força, em momentos assim, fazem toda a diferença”, afirmou Lucas.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência