Toledo / Palotina – 19º BPM faz homenagens e entrega de medalhas em alusão ao Dia do Tiradentes.


Ocorreu na manhã de hoje (17), na sede do 19º BPM – Toledo, cerimônia em comemoração ao dia do Tiradentes, Patrono das Polícias do Brasil.

Na cerimônia, Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, foi homenageado. Ele tornou-se um herói brasileiro após ser morto na forca e esquartejado para servir de exemplo aos que se revoltavam contra os altos impostos cobrados pela coroa portuguesa que lesavam o povo brasileiro na época do Brasil Colônia.

Durante o evento Militares estaduais que completaram 20 e 10 anos de serviço ativo, com ótimo comportamento, foram agraciados com a medalha Policial Militar, prata e bronze, respectivamente. A honraria foi criada pela Lei nº 1948 de 20 de março de 1920 e modificada pela lei nº 7776 de 13 de dezembro de 1983, destinando-se a recompensar os bons serviços prestados pelos policiais e bombeiros. A lei prevê medalha, de bronze, prata e ouro, 10 (dez), 20 (vinte) e 30 (trinta) anos respectivamente.

Os militares pertencentes ao Pelotão de Palotina, Soldado Maicon Rodrigo Boelhower, Soldado Marcelo Garcia Bonfim e Soldado Wériton Carlos Pereira Gomes foram homenageados com a medalha de bronze. 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência