UBS Santa Terezinha realizou testes rápidos de Hepatites


Instituído pelo Ministério da Saúde como mês de combate às hepatites virais, o“Julho Amarelo” tem como objetivo disseminar informações sobre prevenção e controle das hepatites. A Unidade de Saúde do Bairro Santa Terezinha realizou no dia 13 de julho testes rápidos para Hepatite B e C. 

As hepatites virais são doenças infecciosas que afetam o fígado e são classificadas pelas letras do alfabeto A, B, C, D e E. Essas doenças não costumam apresentar sintomas, mas, quando eles aparecem, os mais comuns são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. 

Na grande maioria dos casos a pessoa portadora de hepatite não apresenta sintomas, o diagnóstico da doença se dá somente por meio da realização de exames laboratoriais. Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma campanha para a realização de testes para Hepatite B e C, nos postos de saúde. No dia 19, os exames serão realizados no Posto Central e no dia 2 de agosto, na Unidade de Saúde do Bairro Osvaldo Cruz. 

É importante ressaltar que os exames devem ser agendados com antecedência e somente poderão ser realizados mediante a apresentação de documento com foto.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência